sábado, 30 de maio de 2009

Nerdices...


Há algum tempo, a palavra "nerd" nos lembrava aquele menino magrelo que usava camisas xadrez, gravata borboleta, suspensórios e calça de cintura alta. Aquele que sempre fazia perguntas na aula e coisas do gênero. Depois de um tempo eles começaram a ser mais respeitados e até apreciados.
Mas é o que realmente acontece com qualquer grupo que já foi "excluído". Os excluídos acabam ficando populares e até inspirando a moda. Os hippies que eram considerados fedorentos e sujos aparecem muito no boho chic, os grunges desarrumados e "sebosos" aparecem agora com coturnos e muito logo, serão os nerds (ou geeks que é a mesma coisa).

Bom... mas essa é minha teoria.

E esse é o look geek/nerd inspired que eu fiz:




Mesmo tendo alguns amigos nerds, isso não é bastante pra saber montar um look. Tentei me imaginar uma menina nerd de algum high school americano mas sempre acabava ficando meio "mulher" (oi, vestido da DKNY). Pra não ficar tão patricinha coloquei o sapatinho masculino numa versão rosa (da TopShop). A T-shirt da Junk Food me lembra os comic book nerds (nerds de gibi tipo o Seth Cohen do The O.C. ). E by the way, não é linda essa carteirinha da Hello Kitty? Simplesmente não pude conter a pré-adolescente dentro de mim haha E ah! Claro! Os Wayfarers estão super aceitáveis agora (entre fashion insiders) pra ser usado como óculos de grau. Pena que muitos nem aceitam ainda a versão óculos escuros. Estou só esperando um tempo pra fazer o meu Wayfarer de lentes transparentes para tampar minha miopia haha. Pra mim, esses óculos significam o início da era nerd na moda.

xoxo,
Tati

Um comentário:

  1. Gostei dos looks :D
    mas eu peguei um pouco de preconceito com nerds... vc sabe... :/ hausiahsiahsihaiaha
    tenho vontade de tacar pedras neles -q
    adorei o all star,ocolar de bonequinho de biscoito,a bluza xadrez(fato) e os óculos(Y)

    Super tampe a sua miopia com esses óculos cara *-* adoooror ;D

    ResponderExcluir